4 Dicas de prospecção de vendas para desbloquear seu funil

24/02/2022

O período após as festas de Ano Novo pode ser um período difícil para muitas empresas, tanto para prospecção de vendas quanto para funil de vendas.

A temporada de festas é importante para muitos varejistas e pode representar até 30% das vendas anuais. Todavia o pós festas tende a ser um período de baixa e de dificuldade de vendas.

Ao longo dos anos, identificamos cinco dicas rápidas que contribuem para o sucesso da prospecção para os primeiros meses do ano. Teste-os e faça alguns ajustes de acordo com o seu negócio.

Aqui estão 5 dicas de prospecção de vendas para desbloquear o seu funil de vendas

 

1. Foque em seus leads atuais

Observe sua lista de clientes atual, veja os relacionamentos que já teve com eles anteriormente, mas que infelizmente acabaram por perder contato;  monte uma lista com esses clientes e inicie um relacionamento com eles, aproveitando para elaborar uma meta.

Se possível, configure uma sequência que envolva mensagens de e-mail, telefone e WhatsApp. Como eles já se comunicaram com você anteriormente, são todos canais quentes para você entrar em contato novamente.

Crie algo oportuno e relevante, personalize sua mensagem com o nome do destinatário e faça referência a uma conversa anterior, de preferência algo em que eles já demonstraram interesse anteriormente.

 

2. Selecione um orçamento especial

Esse é um período em que o seu cliente não quer gastar muito; Normalmente ele já estourou quase todo o seu orçamento, e acredito que até mesmo você gastou grande parte do orçamento no fim de ano. Então é hora de controlar o orçamento restante.

Prepare opções para o seu cliente, para diferentes níveis de orçamento. Assim, você poderá mostrar a eles como seu produto ou serviço se encaixa perfeitamente em qualquer situação.

Use seu marketing com marketing; prepare opções e sugestões para que sua oferta funcione com o orçamento dos clientes.

Fale sobre preços e integração. Você pode ser flexível quanto ao faturamento para fazer a venda e eles obterem o fechamento perfeito. Guie-os a uma mentalidade de compra.

 

3. Não demore para agir

Quando você demora para agir, pode reduzir significativamente o tempo de contato do cliente e até mesmo de sucesso em conquistar o cliente novamente o que inevitavelmente reduz sua receita.

Não deixe isso acontecer! De janeiro a março, é quando os seus leads mais precisam de você. Em suma, eles precisam comprar, mas os gastos do fim de ano acabam por limitar suas reservas de compra.

Como alternativa, pense em contratar uma agência de marketplace para ajudá-lo, tanto para hospedar seus produtos, quanto para melhorar o desenvolvimento de suas vendas, encaminhando seus leads para onde eles terão o melhor layout dos seus produtos.

 

4. Prepare um funil de vendas com uma sequência de e-mail rotativa

Independente do período do ano, o relacionamento contínuo com os seus leads irá influenciar durante todo o ano a tomada de decisão de compra dos seus clientes, 

Crie uma mensagem que seja relevante para os clientes em potencial, crie um senso de urgência. Ofereça um acordo e condição especial, trabalhe seu e-mail com linhas de assunto e pré-cabeçalhos personalizáveis, convidativos e comunique sua oferta exclusiva.

P.S.: Não exagere na urgência. Todo mundo está pedindo às pessoas que comprem agora durante as férias.

Se você aceitar essas dicas, terá muitas oportunidades que outras empresas não terão.

Aproveite o ritmo mais lento dos primeiros meses para desbloquear seu funil de vendas e iniciar uma prospecção de vendas efetiva, por meio do relacionamento  com os leads atuais e trabalhar na geração de leads chamando novas perspectivas.

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