Dicas para vender mais no início do ano

09/01/2020

Todos sabemos que vender mais no início do ano é um dos maiores dilemas das empresas nos primeiros meses do calendário.

E independente do porte de sua empresa, se grande ou pequena, basta passar o ano novo para que as preocupações com o mês de Janeiro comecem a surgir.

Mas você não precisa se preocupar, pois neste artigo nós iremos trazer uma série de dicas para não ficar no vermelho e alavancar suas vendas.

Vamos?


Vender mais no início do ano envolve fazer o óbvio


Muitas pessoas imaginam que para alavancar suas vendas no início do ano precisam fazer verdadeiros milagres, quando na verdade, com atitudes simples você tem retornos surpreendentes.

A solução muitas vezes está na nossa frente e não a vemos.

São tantas informações e estamos tão preocupados com detalhes que acabamos deixando passar desapercebidos alguns pontos de destaque.

E é deles que vamos falar agora.


Promoção salva vidas!


Se tem algo que salva vidas em uma empresa são as promoções.

Mesmo em épocas de crise, o consumidor não consegue se segurar diante de uma boa promoção, então aqui é a hora de caprichar com o melhor valor.

Um dos pontos positivos e que facilitam nas promoções está no momento de baixar os valores dos produtos.

Em razão do período de natal, muitas empresas tendem a aumentar o valor dos seus produtos justamente para terem maior lucro.

Com isso, apenas retornando os produtos para o valor original já temos excelentes demonstrações de promoção para encher os olhos dos clientes.


Vendas não concretizadas

Muitos clientes passam por todas as etapas de compra, contudo chegando no finalzinho não a concretizam.

Estes clientes são potenciais para que você possa efetuar uma boa venda, e se muitas vezes ele não levou até o fim, essa é a hora de você entrar em contato e oferecer melhores propostas.

Fidelizar um cliente que já temos na mão é muito melhor que arriscar tudo em novos clientes.

Então, não deixe de dar a atenção para os clientes que já passaram pela sua loja e demonstraram interesse no seu produto.


A boa e velha lista de clientes


Pegando um pouquinho da dica anterior, sabe aquele seu cliente antigo que efetuou uma boa compra do seu produto há alguns bons anos?

Que tal entrar em contato e ver se ele não está precisando de algo?

Muitos clientes na rotina do dia-a-dia acabam não fixando seus fornecedores e pulam de galho em galho.

Esta é a hora em que você irá se destacar da multidão e dar aquela atenção que o seu cliente precisa.


Que tal usar as redes sociais?


Muitos dos seus clientes podem estar de férias no início do ano, sendo este o momento propício para você chegar até ele em seu momento de descanso.

Em um momento de lazer é quase certo que ele estará passeando pelas redes sociais, curtindo postagens ou fotos.

Sendo assim ele estará desarmado e se vir uma postagem que chame sua atenção, tem grandes chances de entrar para verificar.

Capriche naquela postagem chamativa ou em uma bela foto, e não deixe de usar redes sociais como Facebook e Instagram.

Vale frisar que muitos clientes procuram justamente nas redes sociais por coisas que estejam precisando, e é aqui onde você entra ao fazer uma divulgação.

Com o advento das redes sociais, atualmente você dispõe de uma vitrine com centenas de pessoas diariamente.

Pode se utilizar tanto de publicidade paga quanto gratuita, e em ambas obter ótimos resultados.

Mas algo que você não pode descuidar para chamar a atenção do cliente é o aspecto visual.

Portanto, capriche nos mínimos detalhes para que sua postagem não passe desapercebida e você possa ter um excelente início de ano.


Venda mais pela internet!


Se você é um fornecedor e está com dificuldades para vender, sobretudo neste início do ano, saiba que seus clientes podem sair de férias, mas eles não saem da internet.

Com um celular na mão ele estará conectado praticamente 24horas.

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