O estilo de liderança muda conforme a personalidade de cada pessoa Já parou para pensar qual a sua característica principal como líder? Para te ajudar a pensar melhor sobre isso, listei 5 tipos de perfis de líder. São eles: ????Treinador o Treinador lidera as ações da equipe e dos indivíduos, orientando o que fazer, ajustando os...
Não dê murro em ponta de faca Saber para quem oferecer seu produto é 80% do processo de vendas. Não deixe os clientes errados tornarem seu processo uma piada. Alguns vendedores acreditam que todo mundo pode ser um potencial cliente, mas nem sempre é assim que funciona. Para tentar convencer alguém de fazer negócio com você, é...
O feedback te ajuda a vender mais Receber feedback dos seus clientes vai te ajudar a identificar a que grupo eles pertencem, quais são seus gostos e preferências, seu poder de aquisição, sua localização geográfica, e assim por diante. Com esses dados em mãos, será possível direcionar seus serviços ou produtos cada vez mais de...
Descubra qual é o seu melhor perfil de carreira! O teste vocacional é muito importante. Com esse instrumento, que faz parte da orientação vocacional, é possível identificar a compatibilidade de uma pessoa com as áreas existentes no mercado de trabalho. Ele também é o acompanhamento psicológico ideal para quem está em momento...
Saiba a importância de comemorar suas conquistas diárias! Pesquisas afirmam que o nosso cérebro precisa de estímulos positivos para que possa aceitar determinada atividade como algo bom e recompensador a fim de continuar praticando aquela atividade além de ganhar e aumentar a confiança em nós mesmos. Ao decifrar esse modelo de recompensa,...
O bom vendedor é aquele que joga ao lado do cliente e não contra. Ele sabe que a tendência natural do consumidor é ser desconfiado e ter medo de realizar qualquer compra. A grande verdade em vendas é que se o cliente não acredita no vendedor, dificilmente ele irá comprar os produtos que este vendedor oferece, ou indicar para um amigo ou...
Quanto mais você conhecer o seu cliente , melhor poderá vender para eles. Se você sabe exatamente o que faz, você irá se destacar para o seu cliente-alvo: seus medos, desejos, rotinas, hábitos, lutas, amigos, família, interesses, gostos, desgostos, excitações. Entenda que um passo importante para melhorar as suas vendas é conhecer...
O período após as festas de Ano Novo pode ser um período difícil para muitas empresas, tanto para prospecção de vendas quanto para funil de vendas. A temporada de festas é importante para muitos varejistas e pode representar até 30% das vendas anuais. Todavia o pós festas tende a ser um período de baixa e de dificuldade de...
Talvez uma das coisas mais difíceis para o empreendedor e até mesmo para o empresário é como assumir o controle da sua marca pessoal . Para muitos, pode ser mais difícil até mesmo do que criar uma marca. Por mais que as vendas sejam essenciais para o seu negócio, no final o controle e a situação de como aquela marca é vista é que farão...
Inúmeros empreendedores e empresários procuram fórmulas de todos os tipos de como expandir sua empresa ou negócio, todavia muitas dessas fórmulas podem pôr a perder tudo o que trabalharam duro para construir. Para evitar erros e problemas maiores para sua organização, trazemos 4 dicas eficazes para dar um upgrade em seus negócios. 1. Sua...